Antes da tecnologia digital, os diretores montavam um rolo com clipes de filmes nos quais haviam trabalhado. Eles enviavam este rolo ou o levavam à reuniões com potenciais clientes e investidores. Essa abordagem foi amplamente substituída pelo portfolio, uma coleção eletrônica de clipes que podem ser enviadas eletronicamente, fornecidas na forma de um DVD ou incluídas em um website.
Você definitivamente vai querer incluir qualquer filme que você tenha dirigido, mas existem mais itens que devem constar em seu portfolio eletrônico:
- experiência educacional, incluindo as aulas que você freqüentou;
- um currículo com sua experiência até então;
- informações de contato para que você possa ser localizado;
- trechos de filmes que mostram suas habilidades em outras áreas, como por exemplo edição, roteiro, animação e cinematografia;
- uma lista com os festivais dos quais você participou e prêmios recebidos;
- direção em outras áreas - vídeos musicais, comerciais, curtas de animação, programas de TV;
- fotos e storyboards mostrando a idéia e o processo de criação por trás do produto final.
Você talvez queira também criar um site pessoal que executivos de estúdios e investidores possam acessar. Tudo que consta no seu portfolio pode constar também no site, mas lá você terá mais espaço para trechos maiores de vídeo e informações adicionais.
Com uma formação, alguma experiência inicial e um portfolio, você precisa dar o próximo passo para encontrar trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário